Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Intercâmbio !

 

Intercâmbio é uma forma super interessante de aprender novas culturas e línguas, ele funciona como uma troca de conhecimentos entre estudantes de vários países. Bom, pra começar um intercâmbio é necessário primeiramente procurar uma agência especializada, não precisa saber falar a língua fluente do país que irá fazer o intercâmbio, só o básico mesmo. Na minha opinião, o desafio mais dificíl é a saudade da familía e amigos. A despesa também é muito grande porque a familia na qual você irá morar ajuda somente na comida e internet, suas roupas e gastos eventuais ficam por sua conta. Em alguns programas de intercâmbio os intercâmbistas são incetivados a trabalhar no período que não estão estudando isso ajuda em algumas despesas, o trabalho é bem leve, na maioria das vezes babás, garçons e vendedores. 
 
 
Fazer um intercâmbio está na lista de coisas que eu quero fazer antes de terminar o ensino médio. Eu acho muito bacana você ter uma oportunidade dessas, de conhecer e viver em um país bem diferente do seu, conhecer pessoas novas é muito legal mesmo. Há muito tempo eu acompanho um blog bem bacana que se chama " Querido Intercâmbio " a blogueira é muito linda e se chama Gabriela também, ela conta sobre seu dia-a-dia na escola, na familía, ela mostra também alguns passos que são decisivos antes de começar essa viagem. 
 
 
Esses dias navegando pelo site da Americanas achei um livro muito legal, que conta a experiência de intercâmbistas e tudo que eles viveram, além de mostrar também as melhores empresas pela qual nós podemos fazer intercâmbio e como tirar o visto e comprar passagens. O livro se chama " Intercâmbio: aí vou eu ". Ele custa R$: 24, 90 no site da Americanas. Aproveitem e me contem nos comentários se vocês já pensaram sobre a ideia e se tem vontade de fazer.
 
 Beijos !

 

3 comentários:

  1. anw eu tenho o sonho de fazer intercambio um dia;/ rs

    seguindo^^

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz quando estava no ensino médio, num programa do colégio, fiquei 2 meses fora só. Mas foi bem legal e super recomendo, vale a pena!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ♥.♥

    Que de mais! Sempre quis fazer <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir